Mais buscados: mEI CREDITO sei boas Praticas Consultoria
Fabiano Bassani Zortéa
Coordenador estadual da Moda do SEBRAE RS.
Na moda, o comportamento do consumidor muda ao longo do tempo, bem como as linhas de produtos e coleções. Com a popularização da internet, a forma de pesquisar tendências e consumir roupas e acessórios se transformou. De acordo com o Boletim de Inteligência publicado pelo SEBRAE em setembro de 2016, a ampla utilização das redes sociais foi fundamental para que clientes passassem a buscar experiências relevantes e peças com valor agregado.
Hoje, quem domina o varejo são os chamados consumidores 3.0, que possuem total independência durante o processo de compra. Este perfil não se importa em pagar mais, desde que os itens e o atendimento sejam de qualidade. Para atraí-lo, marcas apostam em influenciadores digitais como grandes divulgadores de seus produtos.
É nas redes sociais que as tendências se popularizam: perfis ligados em moda divulgam as novidades e aumentam a procura por determinadas peças. Além de aumentar a pressão para a chegada de tendências estrangeiras por aqui, por exemplo, isso faz com que o ciclo de atualização das coleções acelere.
Para acompanhar essas mudanças e agradar o consumidor, o empreendedor deve permanecer atento às novidades, acompanhando não só os circuitos dos desfiles de moda, mas as tendências urbanas e as redes sociais. Também é fundamental utilizar canais como o Facebook e o Instagram na divulgação de seus produtos, pois o marketing digital pode ser um aliado na apresentação das coleções da loja.
Gostou deste tema? Quer saber mais?
Conheça outros artigos sobre o setor da Moda – Clique Aqui
Veja Mais
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.