Mais buscados: mei CREDITO sei Boas praticas CONSULTORIA
Andre Bordignon
Gerência Setorial do Agronegócio
Para um setor que está cada vez mais profissional e competitivo, é fundamental uma estratégia de marketing focada no relacionamento com o cliente. Mas antes de pensar em como se tornar relevante e lembrado pelo consumidor é preciso ouvir e tomar atitudes baseadas nas suas necessidades e vontades.
O consumo de vinhos e espumantes permanece muito baixo no Brasil se comparado a outros países produtores de vinhos, não ultrapassando dois litros por habitante por ano. Para aumentar estes números e pensar no futuro do segmento é importante conhecer o perfil dos clientes da nova geração Y, que gradativamente desperta para o vinho. As pessoas que nasceram nas décadas de 1980 e 2000 são chamados de Millenials e estão modificando os hábitos tracionais e culturais de consumo da bebida.
A nova geração está fortalecendo a importância de desmitificar e tornar os vinhos e espumantes mais acessíveis, descomplicados e atrativos para o público jovem. Estes novos consumidores cresceram em meio ao acesso à tecnologia e, por estarem sempre conectados, compartilham informações e opiniões sobre os produtos. Para atrair este público e contribuir com o aumento do consumo de vinhos e espumantes no País é preciso simplificar e utilizar a inovação e a tecnologia. Aplicativos, redes sociais e influenciadores digitais são formas de se conectar com este público promissor que está aberto a novas experiências e a menos formalidades.
O Instituto Brasileiro do vinho (Ibravin) está apostando em uma revisão do posicionamento das três marcas coletivas: Vinhos do Brasil, Wines of Brasil e 100% Suco de Uva do Brasil. Um novo momento para o setor vitivinícola brasileiro com objetivos claros e definição de estratégias e ações de comunicação e marketing para aumentar o consumo e valorizar o vinho brasileiro. Para conhecer e saber mais sobre o projeto de branding, acesse: www.ibravin.org.br.
Quer saber mais sobre Vitivinicultura? ACESSE
Veja Mais
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.