Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Metalmecânico

Comércio online

Como atrair clientes certos pelo site de sua indústria B2B

atualizado em: 08/01/19
Fabricio Carlson Magayevski

Fabricio Carlson Magayevski

Sócio da FCM Consultoria

COMPARTILHE
Não é tão difícil encontrar negócios que ainda não se preocupam com o correto posicionamento e imagem online

Clique no play acima para ouvir o conteúdo!

O website institucional para uma indústria, seja ela micro, pequena, média ou grande, que trabalha no mercado B2B é uma ferramenta imprescindível de apresentação e captação de leads ou oportunidades de novos negócios. Não é tão difícil encontrar negócios que ainda não se preocupam com o correto posicionamento e imagem online. O que costumo questionar para o empresário é sobre a sua “encontrabilidade” nos buscadores e redes. E se um cliente em potencial buscar sua marca no Google? Abaixo, cito as principais dicas para a atração mais correta de clientes-alvo:

Integração com as redes sociais: é importante que seu site esteja integrado com as redes sociais pertinentes. Não é uma tarefa difícil e pode facilitar a navegação de seus clientes. Praticamente todas as plataformas de criação de sites que existem possuem integração com as redes sociais mais comumente utilizadas, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Google+.

Como atrair clientes certos pelo site de sua indústria B2B

Pense em trabalhar também com as chamadas Landing Pages: estas, em relação às páginas tradicionais, contêm menos elementos e links. Isso porque sua função é evitar distrações e manter o foco na conversão. Por exemplo: mantenha o site institucional da sua indústria e crie landing pages de produtos específicos para melhorar o posicionamento nos buscadores e facilitar o entendimento do mercado-alvo. Exemplo: fabricante de peças seriadas para grandes indústrias B2B verificou a oportunidade de produção de um produto próprio com a sua marca. Neste exemplo, verificamos uma excelente oportunidade para lançar uma landing page deste produto específico e criação de uma campanha específica no Google Adwords direcionada diretamente à URL dessa página.

Para ajudar na atração do seu público-alvo, pense na possibilidade do seu site estar hospedado em uma tecnologia robusta de hospedagem de sites, além de estar devidamente otimizado para mobile. Hoje sabemos que mais de 50% dos acessos são via dispositivos móveis.

No Brasil, segundo dados do IBGE, são mais de 102 milhões de pessoas conectadas. Dentro desse contingente podem estar muitas pessoas que ainda não conhecem seu produto. Ter um site, blog ou uma loja virtual  aumentará as suas chances de impactar essas pessoas com o seu produto ou serviço, através do meio online e da chamada “encontrabilidade”.

Se você ainda não tem uma loja virtual e existe a possibilidade de vender produtos específicos, pode pensar em fazê-la e assim atrair mais clientes até você. Hoje existem inúmeras opções de aluguel de plataforma na Internet. Na loja você pode trabalhar com especificações e inclusão de produtos e ainda tem a opção de alterar os preços, tamanhos e outras configurações dos produtos com que trabalha. Ainda neste caso, pode ser que as opções de pagamento que seu negócio oferece não agradem ou atinjam todos os clientes. Já pensou em configurar o tipo de carrinho de compras inserindo outros tipos de pagamento, como Pagseguro e Paypal? Essa é uma boa opção para atrair mais clientes e ganhar dinheiro neste canal de marketing que cresce assustadoramente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: