Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito SEI boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Comércio

Planejamento e qualidade de atendimento: o caminho para o sucesso

atualizado em: 21/10/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Casa da Limpeza, de Bento Gonçalves, alcançou metas de faturamento e dobrou o número de produtos nas prateleiras em oito meses

Sabão em pó, detergente e alvejante são itens que fazem parte de um sonho: o negócio próprio. Após trabalhar como representante comercial de produtos de limpeza por oito anos, Cassiano Orso decidiu que estava na hora de dar o próximo passo. E assim ele fez. Abriu sua própria loja, a Casa da Limpeza. Em menos de um ano de funcionamento, Cassiano bateu as metas de faturamento, dobrou o número de funcionários e teve que aumentar o tamanho do depósito para suportar os novos produtos. A ajuda do Sebrae RS foi fundamental nessa caminhada inicial.

Planejamento e qualidade de atendimento: o caminho para o sucesso

No dia 24 de janeiro de 2019, a rua Giovani Girardi, em Bento Gonçalves, ganhou mais um vizinho comercial, a Casa da Limpeza. Com uma equipe, que no começo era composta apenas pelo Cassiano e por uma funcionária, a empresa começou a vender produtos de limpeza e higiene para empresas, distribuidoras e consumidores finais em geral. Em três meses, a Casa da Limpeza já tinha alcançado as metas de faturamento estipuladas pelo empresário e pelo Sebrae RS. Hoje, a empresa conta com um faturamento cada vez maior, além de ter aumentado o número de funcionários e desfruta de uma extensa cartela de clientes. “Agora a Casa da Limpeza vende mais de 2000 itens diferentes. No começo, não tínhamos nem metade disso. Precisei pegar um depósito maior para armazenar os produtos”, afirma o empresário.

Antes de abrir a Casa de Limpeza, Cassiano entrou em contato com o Sebrae RS para fazer uma consultoria de plano de negócio. Segundo a técnica de atendimento da regional da Serra Gaúcha Tamara Piazzetta Lazzarotto, a elaboração do plano é essencial para construir o cenário e entender as possíveis dificuldades e facilidades que possam acontecer. “Cassiano seguiu à risca a metodologia do plano de negócios. Grande parte do sucesso se deve a ele ter feito esse planejamento com antecedência”, pondera Tamara.

Para o empresário, o segredo desse resultado expressivo é tratar os clientes muito bem. “Eu acredito que a perda de cliente não acontece por falta de produtos, mas sim por falta de atenção no atendimento. Aqui nós atendemos o cliente como gostaríamos de ser atendido. Sempre digo para os meus funcionários se colocarem no lugar do cliente em todos os momentos; se eles gostaram do atendimento que deram, os clientes provavelmente também gostaram”, confessa. Cassiano afirma que na Casa da Limpeza, o slogan é levado muito a sério: aqui você é de casa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: