Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Doceria de Pelotas inaugura loja com vitrine para fábrica de doces

atualizado em: 08/01/20
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
A nova loja da Monalu permite que os visitantes possam assistir à produção dos doces, consumir e, ainda, tirar fotos nos espaços temáticos da loja

Pelotas é um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul. Das diversas atrações da cidade, uma das mais conhecidas é a gastronomia. Em especial, os doces. Marmelada, quindim e camafeu são alguns desses que são considerados patrimônios culturais imateriais pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Dentro deste contexto, está a Monalu, uma loja de doces que inaugurou uma nova unidade planejada para garantir uma experiência turística única aos visitantes.

A Monalu surgiu em 2004 como uma fábrica de doces para distribuição em Pelotas e outras cidades da região. Pouco tempo depois, a empresa começou a contar com lojas de doces onde os clientes poderiam comprar os produtos diretamente. No dia 19 de setembro deste ano, a empresa deu outro grande passo e inaugurou uma loja com vitrine para a fábrica dos doces. Assim, os clientes podem experimentar os produtos ao mesmo tempo em que olham como são feitos. Segundo a cofundadora da marca, Luciana da Silva, a ideia é que os turistas possam ter uma experiência gastronômica completa. “A produção da fábrica é setorizada, mas para as vitrines colocamos um pouco de todos os setores, como decoração de tortas e fabricação de bombons, por exemplo”, relata a empresária.

Doceria de Pelotas inaugura loja com vitrine para fábrica de doces

Luciana tem contato com o mundo dos doces desde os 14 anos. Foi através deles que conheceu Gabriel Corrêa, o marido que a ajudou a realizar outro dos seus grandes sonhos: a faculdade de Direito. “Sempre fui do doce. Sou apaixonada e realizada em poder trabalhar com isso. O Direito acabou ficando em segundo plano”, confessa a doceira. Atualmente, Luciana administra a loja e o marido Gabriel, também proprietário e fundador da Monalu, administra a fábrica. “Essa ideia de conciliar a fábrica com a loja foi muito boa. Gosto de ver tudo o que está acontecendo, de conversar com os clientes, conferir os produtos e estar presente no geral. A nova loja está sendo um sucesso, está sempre cheia”, afirma.

Doceria de Pelotas inaugura loja com vitrine para fábrica de doces 6

 

O Sebrae RS na vida da Monalu

O Sebrae RS sempre esteve presente na trajetória da Monalu. A empresa está inserida no projeto Pelotas Turismo Cultural, que tem o objetivo de melhorar a gestão e organizar o espaço de cerca de 50 empresas para receber turistas. “Através de consultorias e workshops, buscamos transformar esses estabelecimentos em produtos e experiências turísticas que traduzam a importância cultural da cidade”, afirma a gestora de projetos de turismo na regional Sul do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud. Segundo a proprietária da Monalu, o projeto foi essencial para a evolução da empresa que hoje se tornou uma referência na produção de doces e já serve de inspiração para outros empresários da cidade.

Doceria de Pelotas inaugura loja com vitrine para fábrica de doces 5

Doceria de Pelotas inaugura loja com vitrine para fábrica de doces 7

Doceria de Pelotas inaugura loja com vitrine para fábrica de doces 3

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: