Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Beleza em família na zona Sul de Porto Alegre

atualizado em: 12/01/17
Fabiola Catarina

Fabiola Catarina

Gerência de Relacionamento com Clientes

COMPARTILHE

Salão inovador conquista público a partir de planejamento e apoio do SEBRAE RS

Porto Alegre – O administrador de empresas Tadeu Oliveira Junior tem uma relação muito próxima com a beleza. Há 12 anos, conheceu sua esposa, a psicóloga Gabriela Frota Oliveira, em um salão. Depois, com o nascimento do filho Lucca, hoje com cinco anos, descobriu os desafios de lidar com crianças pequenas nesses espaços. Quando pensou em abrir um negócio, a área já estava definida. Tinha de trabalhar com beleza. A ideia nasceu, mas precisou de um tempo de maturação, de pesquisa, até que o Happy Beauty abrisse as portas às margens do Guaíba, em Porto Alegre, há quase um ano.

Em setembro de 2014, o futuro empresário que até então atuava exclusivamente no ramo de esportes, foi à Feira do Empreendedor, promovida pelo SEBRAE RS. Aquele momento foi decisivo para a construção de seu negócio. “Visitei o Salão Conceito e tive muitas ideias que hoje estão no meu empreendimento”, conta. No mesmo dia, Junior também conheceu o gestor do Projeto Qualificar as Empresas do Segmento de Beleza e Estética da Região Metropolitana do SEBRAE RS, Lucas Alves, e desde então passou a buscar informações sobre o segmento e relacionadas à gestão.

Alves lembra que explicou o funcionamento desse tipo de empreendimento e passou a enviar informações de mercado para o empreendedor, além de uma cartilha sobre como montar um plano de negócio. “Ele também participou como convidado de palestras e atividades promovidas pelo projeto”, recorda o gestor. “Quem começa uma empresa com planejamento diminui os riscos de insucesso e tem mais chance de crescer”, afirma.

Todo esse preparo foi fundamental para o lançamento de uma atividade empresarial na área de beleza, em plena crise. O Happy Beauty é um salão com vários diferenciais. Há uma área de estética mais tradicional, mas também um café com vista para o Guaíba, e um Espaço Kids, com profissionais especialmente treinados para atender as crianças e para realizar o primeiro corte de cabelo dos pequenos. “É um espaço voltado para a família. A mãe pode fazer uma escova, enquanto o pai corta o cabelo e depois assiste a um jogo na TV, enquanto o filho se diverte na recreação”, descreve o empreendedor.

Além disso, o local também promove eventos, como sessões de filmes e teatro para os menores e até festas de 15 anos exclusivas, que já estão conquistando o público adolescente. O resultado dessas inovações se reflete no faturamento da empresa. “Mesmo com a crise, crescemos 8% nos primeiros três meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado”, compara. O próximo passo é aprimorar a gestão de pessoas. O salão atua com uma equipe de 12 profissionais, além dos sócios Tadeu e Gabriela. “Para aperfeiçoar o negócio, vou participar do programa do SEBRAE RS voltado para salões de beleza e continuar me capacitando”, avisa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: