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Fabiano Cislaghi Dallacorte
Coordenador estadual do Metalmecânico e Energia do SEBRAE RS.
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O Funil de Vendas é um mecanismo utilizado para mostrar a jornada do consumidor ao conhecer seus produtos e serviços. O funil deve ser personalizado, afinal, cada indústria possui um processo de vendas. O processo direciona as tomadas de decisões e gera um ciclo para tomada de decisões e nova abordagens sobre os produtos. É importante que a empresa estruture um processo simples para monitor o seu funil, concentrando-se nos conceitos básicos para a eficácia da supervisão das vendas.
O consultor empresarial Fabricio Carlson Magayevski salienta que as métricas básicas para um funil de vendas ou processo comercial simples podem ser divididas em quatro etapas: número de novas oportunidades, número de oportunidades qualificadas, número de orçamentos ou propostas emitidas e número de vendas efetivas em determinado período. É preciso dedicar um tempo para acompanhar o funil, com reuniões diárias com as partes interessadas do negócio e repasses sobre i que entrou de novas oportunidades, o que qualificou no funil, número de orçamentos gerados e status de vendas, gerando uma disciplina sobre o processo.
O especialista enumera as principais métricas que o gestor deve, obrigatoriamente, acompanhar:
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