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Fabiano Bassani Zortéa
Coordenador estadual da Moda do SEBRAE RS.
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O Instagram foi a rede social que apresentou maior crescimento no ano de 2017. Atualmente o “Insta” conta com mais de 800 milhões de contas ativas, número que coloca o aplicativo entre as redes sociais mais acessadas do mundo.
Com tamanha expressividade, os negócios de moda passaram a enxergá-lo como uma importante ferramenta de marketing digital, utilizando-a para promover suas marcas e estabelecer uma relação mais próxima com clientes e potenciais consumidores.
Um dos bordões mais famosos do mundo dos negócios diz que “quem não é visto, não é lembrado”. Então, se você já entendeu a importância do Instagram para o seu negócio, este artigo foi feito para você. Vamos às dicas!
Dica 1
Acerte na apresentação: inclua uma breve descrição do que a sua empresa faz. Crie um link do seu perfil com o site ou outra rede social da marca. Seja bem objetivo e pergunte para alguns clientes mais íntimos se está claro e relevante.
Dica 2
Defina seus objetivos: saber qual será o seu propósito na rede te ajudará a selecionar conteúdos que agregarão valor à sua marca, por isso é importante que você tenha em mente qual a finalidade do perfil da sua marca no Instagram. Quanto mais claro for seu objetivo, mais impactante será seu perfil.
Dica 3
Tenha o seu estilo: o conteúdo visual será a essência do seu Instagram, dessa forma é importante que sua marca tenha uma comunicação com personalidade. Certifique-se de que suas publicações estejam de acordo com o guia de identidade visual da empresa. Ter um estilo definido que dialogue com a cultura da marca é uma maneira de garantir que sua aparência seja sempre consistente e autêntica.
Dica 4
Utilize conteúdo diferenciado: para engajar pessoas que tenham interesse no seu negócio é preciso gerar conteúdo relevante para elas. Então, avalie o feedback das postagens para ver se está no caminho certo ou se precisa mudar a forma de comunicação. Conteúdo técnico gera credibilidade. Os clientes precisam ter certeza de que você entende do assunto, acredite! Vídeos impactam mais do que fotos, e mostrar o que você faz irá construir autoridade para falar de determinado assunto.
Dica 5
Envolva emocionalmente: deixe seus seguidores curiosos pela próxima postagem e para que queiram te seguir em outras plataformas. Eles precisam ter vontade de conhecer mais sobre o seu negócio, produtos e serviços. Crie um senso de urgência para gerar compras por impulso. Algo do tipo “só até amanhã” tem funcionado muito bem.
O uso do Instagram deve fazer parte da gestão do seu negócio. Não esqueça de dedicar tempo para selecionar boas fotos, contar histórias curtas e interessantes, e sobretudo, seja muito generoso com seus seguidores. E siga o perfil dos seus clientes também!
Espero que você tenha se inspirado para bombar o seu Instagram e aproveitar cada vez mais esse grande showroom digital. Bons negócios!
Veja também:
Como praticar branding nos negócios de moda?Entenda como o branding pode aumentar o engajamento do consumidor com a marca.
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