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Moda

Estratégia

A criatividade como principal aliada nas vendas

30/05/18
Fabiano Bassani Zortéa

Fabiano Bassani Zortéa

Coordenador estadual da Moda do SEBRAE RS.

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Preços justos e ofertas atraentes podem ajudar a fidelizar sua clientela. A diferenciação continua sendo importante no segmento

O segmento da moda é um dos principais impulsionadores da economia mundial e, no Brasil, o setor prevê crescimento de 5,5% em 2018, atingindo R$ 152 bilhões de faturamento. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Esse fenômeno pode ser explicado principalmente pela expansão das ofertas via comércio eletrônico e pela guerra de preços travada entre as redes de varejo popular e as empresas de pequeno porte ou vendedoras independentes que, por sua vez, encontraram no mercado virtual uma maneira criativa de impulsionar os próprios negócios.

Com a democratização da conexão de internet no Brasil, o comércio eletrônico cresceu rapidamente. Segundo a Ebit, que acompanha a evolução do varejo digital no País, só no primeiro semestre de 2017 um total de 25,5 milhões de consumidores compraram pela internet, sendo o setor da moda o recordista em pedidos nessa modalidade. Com o mercado em expansão, o profissional que optar pelas ferramentas online tem à disposição um leque variado de estratégias que ajudam a aumentar as vendas.

A criatividade como principal aliada nas vendas 1

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O comércio digital tem um apelo visual imensurável. O internauta é pescado principalmente pelos olhos. Dica valiosa: divulgue fotos nítidas e que valorizem seu produto. Escolha uma boa luz, um ângulo favorável e acerte na exposição dos detalhes. A descrição da peça também é muito importante. Linguagem despojada e criativa pode ser o diferencial do seu anúncio.

Acima de tudo, trabalhe com produtos de qualidade, crie um relacionamento com o cliente e saiba esclarecer todas as dúvidas referentes à mercadoria. Preços justos e ofertas atraentes podem ajudar a fidelizar sua clientela. A diferenciação continua sendo importante no segmento. Surpreenda, seja detalhista, ofereça mais do que o óbvio. Que tal uma embalagem personalizada? Ou prefere adicionar um brinde à encomenda?

Seja qual for sua ideia, lembre-se: ser criativo é um passo imprescindível para alcançar o sucesso nas vendas e resultados.

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