Mais buscados: Mei CREDITO sei Boas praticas CONSULTORIA
SEBRAE RS
Redação
Você pode escutar esse conteúdo ao invés de ler! Clique no play!
No final de 2017, a Fibermeyer esperava aumentar em 10% o faturamento no ano seguinte. Com o auxílio das consultorias do Sebrae RS, conseguiu muito mais: 25%. Agora, após o excelente resultado, o planejamento permite uma ousadia maior. A pretensão é crescer 15% em 2019. Mas não foi bem assim em períodos anteriores, como explica a sócia e diretora comercial Letícia Meyer. “Em 2015, quando trocamos para uma sede maior e melhor, esperávamos colher bons resultados, mas isso não aconteceu nos dois primeiros anos de casa nova. Foi quando resolvemos procurar o Sebrae para ajuda na área comercial”, lembra.
A Fibermeyer trabalha na produção de soluções em Plástico Reforçado com Fibras de Vidro (PRFV), ou fiberglass. Como o sobrenome de Letícia sugere, trata-se de uma empresa familiar, cuja sucessão já está estruturada, com os três irmãos incluídos no negócio criado pelo pai em 1978. Para Kelly Valadares, gestora de Projetos do Sebrae RS, a relação da família é um dos grandes diferenciais: “Os irmãos e o pai, cada um com a sua expertise, trabalham em convergência e sintonia na gestão. Quando divergem, lidam com suavidade para poder tocar a empresa da melhor maneira. Por se importarem com ações familiares, valorizam muito as questões relacionadas a grupos”, exalta.
Os bons resultados são reflexo de muito empenho. A empresa faz parte da primeira turma do projeto Diversificar o mercado das indústrias do Vale do Sinos, Caí e Paranhana – P+M, sendo uma das mais participativas. O programa do Sebrae RS, que começou em 2018, tem duração de dois anos. “Eles estão sempre buscando informação, consolidar questões técnicas, atender da melhor forma, atualização de marketing e novos clientes”, acrescenta Kelly, que também coordena a iniciativa.
Antes do P+M, a Fibermeyer esteve em diversas atividades da organização referentes à liderança, gestão para indústria, aperfeiçoamento do processo produtivo, marketing, além de feiras e da participação no programa de treinamento ISO 9001, há 17 anos. “Desde 2001, o Sebrae está presente na nossa vida de alguma forma. Recentemente, está sendo fundamental para nossa mudança de patamar e na reformulação da empresa. Lançamos novos selo, site e marca para comemorar os 40 anos, justamente quando obtivemos os melhores resultados”, comemora Letícia.
Há poucos dias, em viagem a São Paulo, a família participou de feiras do segmento e realizou visitas a parceiros, visando ampliar a competitividade no mercado e aumentar o investimento em tecnologia na fábrica.
Para celebrar esse aniversário especial, nada melhor do que planejar os próximos. Com a perspectiva de mais evolução.
Veja Mais
Notícias
09 de Setembro de 2024Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAIS06 de Setembro de 2024
Queijo artesanal maturado há oito meses será degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa, a partir de sexta (06/09)
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.