Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CRÉDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Alimentos Premium

Inovação

Frozen Pizza acerta em sabor, tecnologia e negócios

22/01/18
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Microempresa, de São Leopoldo, que participa do programa do Sebrae/RS voltado para Alimentos Premium, encarou ações de abordagem a clientes e se prepara para atender novos consumidores

Produzir uma pizza gostosa e saudável, com massa que possui 15% de fibras, não tem gorduras trans e ainda mantém a qualidade quando for descongelada. Essa foi a ideia inicial de Paulo Eltz ao criar Frozen Pizza, um negócio que se enquadra no segmento de Alimentos Premium e conquista consumidores exigentes.

 Para isso, o empreendedor utilizou seus conhecimentos como professor de gastronomia a fim de pesquisar e desenvolver um produto com ingredientes extremamente selecionados, e que passam por um congelamento especial para manter as características originais. “A Frozen Pizza é como se fosse um resumo do tempo, uma combinação de valores gastronômicos, uma oportunidade real de transformação, elaborando produtos com a tradição italiana do preparo e a mistura na medida certa, ou quase isso, porque pizza é uma combinação de sensações e experiências”, destaca.

A microempresa criou, então, 15 sabores de pizzas salgadas e uma doce com itens pensados para promover uma sensação gastronômica única. “Entre nossas especialidades, e uma das mais pedidas, está a Filetto, que leva carne bovina selecionada, cebola caramelizada, alho frito, molho de queijo e adobo (mistura de temperos filipino composto de pimenta, páprica, louro, alho, cebola, molho de soja e vinagre). Outra que sai bastante é a Exótica, formada por lâminas finas de pera ao molho de gorgonzola”, comenta o empreendedor.

Para tornar o produto rentável, Eltz buscou o Sebrae/RS e passou a ser atendido pelo projeto Alimentos Premium. Nesse processo, a empresa trabalhou seu posicionamento e, após participação como expositora da ExpoAgas 2017, fechou contrato de fornecimento com vários supermercados pequenos, e também com a Rede Asun. “Com a ajuda do Sebrae/RS, saímos do anonimato e já temos uma série de clientes fiéis”, comemora o empresário.

O gestor do projeto Alimentos Premium na Regional Vale dos Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae/RS, Junior Utzig, conta que a iniciativa começou em 2017 e já rende frutos para os participantes. “Esperamos mais um ano de bons negócios para encerrar a primeira edição do projeto com chave de ouro”, finaliza.

As pequenas empresas do segmento de alimentos que quiserem saber mais sobre o projeto podem entrar em contato a partir do e-mail junioru@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Histórias de Sucesso

Empreendedorismo

Conheça a Didio’s American Burger

Histórias de Sucesso

Planejamento

Libidus é exemplo de planejamento que deu certo

Notícias

18 de Abril de 2019

Participe do workshop e saiba mais sobre o Empretec

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2019

Para os empreendedores e a comunidade

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2019 12:08

Projeto E-Commerce ajuda a planejar e implantar as vendas on-line

Sebrae RS Podcast 12/04/2019 15:22

Sebrae-RS realiza 1º Fórum Estadual de Energia Solar em Bento Gonçalves

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: