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SEBRAE RS
Redação
Uma plataforma que une otimização e automação para melhorar o resultado de e-commerces em ferramentas de busca, a cada dia, vem ganhando mais destaque no setor de compras e vendas online: a startup AdTools. A empresa foi destaque da turma 3 no StartupRS, em 2016, e ainda participou do Startup Scale, ambos programas de formação do Sebrae RS.
O fundador da AdTools, Mike Rodrigues, revela que, além de melhorar o ranqueamento dos e-commerces nos sites de busca, a ferramenta possui uma série de mecanismos e relatórios para proteger os sistemas de fraudes cibernéticas. “Para se ter uma ideia, estima-se que quase metade do tráfego da internet seja de robôs, os chamados bots, que podem distorcer os números a respeito da audiência de comércios eletrônicos e sites pequenos”, comenta.
Atualmente, a startup conta com 110 clientes, mas quando entrou no StartupRS contava com cinco. “Tudo o que somos hoje vem graças aos programas de formação de startups do Sebrae RS. Entramos sem saber dar um passo nas áreas de vendas, marketing e gestão e saímos, cinco meses depois, com 50 empresas usando nossa ferramenta e crescendo”, revela o empreendedor, animado.
Grande parte dos maiores e-commerces do Brasil usam AdTools no dia a dia de sua equipe de mídia online. Estes e-commerces tiveram mais de R$ 111 milhões em vendas, que passaram pela plataforma. “Ajudamos a melhorar o retorno do investimento em mídia de performance, aumentando a lucratividade das lojas on-line. Foram mais de 35 milhões de cliques, até agora. Os produtos das lojas vão da AdTools, para dezenas de canais on-line, em forma de anúncios. Isso significa que as pessoas clicam nesses anúncios e compram produtos”, explica Rodrigues.
O empreendedor destaca que o sucesso da ferramenta deve-se por ter sido desenvolvida a partir da demanda de um analista de e-commerce (ele mesmo), que precisava aperfeiçoar a avaliação dos dados, e buscou ajuda do amigo e analista de
tecnologia, Victor Oliveira (que hoje é sócio da empresa). “Tudo o que foi desenvolvido até hoje na AdTools foi a partir de solicitações de clientes. Esta é a melhor forma de ampliar a ferramenta, resolvendo necessidades e tendo o feedback dos consumidores”, afirma.
O gestor de projetos da Regional Metropolitana do Sebrae RS João Antonio Pinheiro Neto informa que os gestores da AdTools começaram como empreendedores nos projetos de fomento de startups da entidade e cresceram a ponto de serem case de sucesso e exemplo para os iniciantes. “Eles aprenderam muito sobre as metodologias de vendas e agora promovem palestras no Demoday e outros eventos para contar como tem sido o caminho. São grande fonte de inspiração para quem está começando”, destaca.
Para Mike Rodrigues, participar dos eventos do Sebrae RS é importante para passar adiante o conhecimento que aprenderam nas oficinas da entidade. “Nós acreditamos que é essencial devolver de alguma forma tudo o que recebemos e se pudermos ajudar outras startups é ainda mais legal”, conclui.
Pitch no Carro: AdTools
https://www.youtube.com/watch?v=Gz5nMTQb940
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