Mais buscados: mei crEdito sei BOAS Praticas CONSULTORIA
SEBRAE RS
Redação
O mercado até pode ter perdido uma assistente social, mas o mundo da criação em acessórios ganhou uma empreendedora feliz e sempre disposta a crescer e buscar novas capacitações. Luciana Rabello, criadora da marca autoral Pimenta Mimosa, optou pelo empreendedorismo como uma alternativa de vida e não apenas para ter uma fonte de renda extra. “A Pimenta é como uma filha e eu amo o que faço”, conta entusiasmada. A paixão surgiu por acaso, quando ela fazia a segunda especialização em assistência social e começou a usar brincos feitos à mão a partir de botões forrados com diferentes cores e estampas. O sucesso entre amigas e colegas do posto de saúde deixou Luciana animada e ela começou a vender alguns acessórios.
Logo surgiu o convite para participar de uma feira de artesanato e mesmo sem ter uma estrutura montada, Luciana foi em frente com a ajuda da família. Formalizou-se como microempreendedora individual (MEI), criou a marca, o irmão fez a logomarca, a irmã tratou de divulgar pelas redes sociais e a tia e a mãe se esmeraram para ajudar na produção. Sucesso de público e crítica. A partir daí, os convites só aumentaram e ela se deu conta que empreender era o seu destino. A vida como assistente social ficou para trás e Luciana procurou aprimorar o negócio. Ela já esteve entre as 26 mentoradas do projeto Afromentoring, realizado pela Rede Brasil Afroempreendedor e, pelo Grupo Mulheres do Brasil, fez consultoria de gestão financeira com o Sebrae RS e agora recebe consultoria da organização em gestão de planejamento. A empreendedora quer também precificar melhor seus produtos.
“Faço tudo sozinha, então é preciso buscar apoio para ser bem-sucedida”, diz. “Com a consultoria, estou conseguindo ampliar meu olhar sobre a marca”, destaca. E com esta postura, Luciana faz planos para um futuro próximo. A Pimenta Mimosa completará quatro anos em outubro e, entre outras iniciativas, ela pensa em vender seus acessórios por e-commerce e participar de mais eventos itinerantes. “Não quero deixar a marca em um só lugar, quero que seja conhecida por mais pessoas”.
Microempreendedor Individual
Ser microempreendedor individual pode trazer grandes desafios, mas isso não significa que você precisa enfrentá-los sozinho. Seja qual for a área do seu negócio que precisa melhorar, no Sebrae RS você vai encontrar a solução certa. Descubra como conquistar ainda mais com a sua empresa, acessando o link: https://sebraers.com.br/sou-mei/.
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.