Mais buscados: MEI credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Ivandro Rosa de Moraes
Gerência de Soluções
Independentemente do tamanho ou do segmento, o uso de datas comemorativas pode fazer parte da estratégia de vendas da empresa. Para dar certo, é preciso planejar. Setores do varejo, por exemplo, têm ciclos de vendas fortemente baseados em datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães e Páscoa. Um planejamento detalhado das ações é essencial para o sucesso: definir tudo em cima da hora faz com que o potencial destas datas seja perdido.
Antes de qualquer coisa, é importante conhecer o público-alvo da empresa. No calendário, deve-se procurar incluir aquelas datas importantes, que ajudam a incrementar as vendas, e as excepcionais, ou seja, aquelas com as quais os consumidores mais se identificam. Cada segmento de público tem seus temas, causas e marcos que podem ser lembrados em ações específicas.
O objetivo de usar as datas comemorativas não precisa ser gerar vendas diretamente. O importante é ter clara a meta para cada ação: melhorar o relacionamento, gerar impacto e alcançar mais pessoas são alguns exemplos. A oportunidade pode ser usada para gerar ações de relacionamento com os principais parceiros e fornecedores da empresa, que também são fundamentais para o bom andamento do negócio.
Gostou deste artigo? Quer saber como colocar na prática? Clique Aqui
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.