
Mais buscados: Mei credito SEI Boas praticas Consultoria

Ivandro Rosa de Moraes
Gerência de Soluções
Independentemente do tamanho ou do segmento, o uso de datas comemorativas pode fazer parte da estratégia de vendas da empresa. Para dar certo, é preciso planejar. Setores do varejo, por exemplo, têm ciclos de vendas fortemente baseados em datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães e Páscoa. Um planejamento detalhado das ações é essencial para o sucesso: definir tudo em cima da hora faz com que o potencial destas datas seja perdido.
Antes de qualquer coisa, é importante conhecer o público-alvo da empresa. No calendário, deve-se procurar incluir aquelas datas importantes, que ajudam a incrementar as vendas, e as excepcionais, ou seja, aquelas com as quais os consumidores mais se identificam. Cada segmento de público tem seus temas, causas e marcos que podem ser lembrados em ações específicas.
O objetivo de usar as datas comemorativas não precisa ser gerar vendas diretamente. O importante é ter clara a meta para cada ação: melhorar o relacionamento, gerar impacto e alcançar mais pessoas são alguns exemplos. A oportunidade pode ser usada para gerar ações de relacionamento com os principais parceiros e fornecedores da empresa, que também são fundamentais para o bom andamento do negócio.
Gostou deste artigo? Quer saber como colocar na prática? Clique Aqui
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.