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Planejamento e qualidade de atendimento: o caminho para o sucesso

atualizado em: 21/10/19
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Redação

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Casa da Limpeza, de Bento Gonçalves, alcançou metas de faturamento e dobrou o número de produtos nas prateleiras em oito meses

Sabão em pó, detergente e alvejante são itens que fazem parte de um sonho: o negócio próprio. Após trabalhar como representante comercial de produtos de limpeza por oito anos, Cassiano Orso decidiu que estava na hora de dar o próximo passo. E assim ele fez. Abriu sua própria loja, a Casa da Limpeza. Em menos de um ano de funcionamento, Cassiano bateu as metas de faturamento, dobrou o número de funcionários e teve que aumentar o tamanho do depósito para suportar os novos produtos. A ajuda do Sebrae RS foi fundamental nessa caminhada inicial.

Planejamento e qualidade de atendimento: o caminho para o sucesso

No dia 24 de janeiro de 2019, a rua Giovani Girardi, em Bento Gonçalves, ganhou mais um vizinho comercial, a Casa da Limpeza. Com uma equipe, que no começo era composta apenas pelo Cassiano e por uma funcionária, a empresa começou a vender produtos de limpeza e higiene para empresas, distribuidoras e consumidores finais em geral. Em três meses, a Casa da Limpeza já tinha alcançado as metas de faturamento estipuladas pelo empresário e pelo Sebrae RS. Hoje, a empresa conta com um faturamento cada vez maior, além de ter aumentado o número de funcionários e desfruta de uma extensa cartela de clientes. “Agora a Casa da Limpeza vende mais de 2000 itens diferentes. No começo, não tínhamos nem metade disso. Precisei pegar um depósito maior para armazenar os produtos”, afirma o empresário.

Antes de abrir a Casa de Limpeza, Cassiano entrou em contato com o Sebrae RS para fazer uma consultoria de plano de negócio. Segundo a técnica de atendimento da regional da Serra Gaúcha Tamara Piazzetta Lazzarotto, a elaboração do plano é essencial para construir o cenário e entender as possíveis dificuldades e facilidades que possam acontecer. “Cassiano seguiu à risca a metodologia do plano de negócios. Grande parte do sucesso se deve a ele ter feito esse planejamento com antecedência”, pondera Tamara.

Para o empresário, o segredo desse resultado expressivo é tratar os clientes muito bem. “Eu acredito que a perda de cliente não acontece por falta de produtos, mas sim por falta de atenção no atendimento. Aqui nós atendemos o cliente como gostaríamos de ser atendido. Sempre digo para os meus funcionários se colocarem no lugar do cliente em todos os momentos; se eles gostaram do atendimento que deram, os clientes provavelmente também gostaram”, confessa. Cassiano afirma que na Casa da Limpeza, o slogan é levado muito a sério: aqui você é de casa.

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