Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas Praticas CONSULTORIA
SEBRAE RS
Redação
Sabão em pó, detergente e alvejante são itens que fazem parte de um sonho: o negócio próprio. Após trabalhar como representante comercial de produtos de limpeza por oito anos, Cassiano Orso decidiu que estava na hora de dar o próximo passo. E assim ele fez. Abriu sua própria loja, a Casa da Limpeza. Em menos de um ano de funcionamento, Cassiano bateu as metas de faturamento, dobrou o número de funcionários e teve que aumentar o tamanho do depósito para suportar os novos produtos. A ajuda do Sebrae RS foi fundamental nessa caminhada inicial.
No dia 24 de janeiro de 2019, a rua Giovani Girardi, em Bento Gonçalves, ganhou mais um vizinho comercial, a Casa da Limpeza. Com uma equipe, que no começo era composta apenas pelo Cassiano e por uma funcionária, a empresa começou a vender produtos de limpeza e higiene para empresas, distribuidoras e consumidores finais em geral. Em três meses, a Casa da Limpeza já tinha alcançado as metas de faturamento estipuladas pelo empresário e pelo Sebrae RS. Hoje, a empresa conta com um faturamento cada vez maior, além de ter aumentado o número de funcionários e desfruta de uma extensa cartela de clientes. “Agora a Casa da Limpeza vende mais de 2000 itens diferentes. No começo, não tínhamos nem metade disso. Precisei pegar um depósito maior para armazenar os produtos”, afirma o empresário.
Antes de abrir a Casa de Limpeza, Cassiano entrou em contato com o Sebrae RS para fazer uma consultoria de plano de negócio. Segundo a técnica de atendimento da regional da Serra Gaúcha Tamara Piazzetta Lazzarotto, a elaboração do plano é essencial para construir o cenário e entender as possíveis dificuldades e facilidades que possam acontecer. “Cassiano seguiu à risca a metodologia do plano de negócios. Grande parte do sucesso se deve a ele ter feito esse planejamento com antecedência”, pondera Tamara.
Para o empresário, o segredo desse resultado expressivo é tratar os clientes muito bem. “Eu acredito que a perda de cliente não acontece por falta de produtos, mas sim por falta de atenção no atendimento. Aqui nós atendemos o cliente como gostaríamos de ser atendido. Sempre digo para os meus funcionários se colocarem no lugar do cliente em todos os momentos; se eles gostaram do atendimento que deram, os clientes provavelmente também gostaram”, confessa. Cassiano afirma que na Casa da Limpeza, o slogan é levado muito a sério: aqui você é de casa.
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.