Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEi Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Horticultura

Produção

Produtividade em dobro

atualizado em: 01/10/18
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Família Deluca, de Sarandi, vê produtividade e vendas crescerem a partir de participação em projeto do Programa Juntos para Competir (Farsul, SENAR-RS e Sebrae RS).

Tecnologia e informação podem fazer a diferença no campo. Um projeto promovido pelo Programa Juntos Para Competir (Farsul, Senar-RS e Sebrae RS) está estimulando a qualidade e a produção das pequenas propriedades da região. A Família Deluca, da Linha Pinhalzinho, de Sarandi, participa da iniciativa há quase 2 anos e comemora os resultados.

 Bruno Deluca, seu irmão e o pai cuidam de uma propriedade de 60 hectares que há 7 anos produz caqui e mais recentemente, nos últimos dois anos, passou a plantar também uva, tomate e melão. Os Deluca podem dividir sua história em antes e depois de participar do projeto. “Antes, nós não tínhamos conhecimento dos processos. Depois, com orientação e os tratamentos, adubos e tempos certos, a produção dobrou”, revela o empresário.

 Agora, anualmente, a colheita é de 50 toneladas de caqui, 30 toneladas de uva, 20 toneladas de melão e 5 toneladas de tomate. E os produtos já têm destino certo, além das divisas do Rio Grande do Sul. “As vendas vão para mercados de Chapecó, em Santa Catarina”, informa.

Com o aumento da produtividade e do faturamento, Bruno Deluca e a família já fazem planos para crescer ainda mais. “Por enquanto, a plantação é a céu aberto, mas estamos pensando em colocar uma estufa e assim colher o ano inteiro”, projeta o agricultor.

Produtividade em dobro

 A Família Deluca é um dos 39 integrantes do Projeto Qualificar Produtores Rurais do Segmento de Horticultura. “O projeto possui atividades que orientam os empresários rurais, disponibilizando informações e ferramentas que possibilitam o gerenciamento e a adequação produtiva de suas propriedades”, detalha a gestora de projetos do Sebrae RS, Cheila Fátima Lorenzon. Com isso, o objetivo do projeto é melhorar a gestão dos pequenos negócios rurais e aprimorar os processos e produtos para melhor posicionamento no mercado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Empreendedorismo

Planejamento

Como modelar um negócio inovador

Notícias

16 de Outubro de 2019

Rio Grande receberá primeiro Hackathon da Saúde

SAIBA MAIS

 

11 de Outubro de 2019

Alimento do futuro é destaque na Feira Anuga

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2019 11:24

Sebrae RS realiza 1º Hackathon da Saúde em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 11/10/2019 06:32

Mostratec tem mais de 750 projetos estudantis de ciência, inovação e tecnologia

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: