Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Tecnologia

Aplicativo

WhatsApp Business dá ao empresário o poder de se comunicar diretamente com seu cliente

atualizado em: 11/04/18
Ivandro Rosa de Moraes

Ivandro Rosa de Moraes

Gerência de Soluções

COMPARTILHE
Recém-lançado, WhatsApp Business dá o poder da comunicação direta com o consumidor, aprofundando  o relacionamento e trazendo melhores resultados

Os aplicativos para dispositivos móveis já são uma realidade no mundo dos negócios. Um dos mais utilizados em todo o planeta, o WhatsApp, agora traz muito mais facilidade e controle para micro e pequenas empresas com sua versão recém-lançada “Business”. Para mostrar o potencial desse app, o Sebrae RS realizou uma palestra online no dia 10 de abril com a jornalista, publicitária, empresária e consultora Flávia Murr, que mostrou como fazer sua instalação e analisou algumas de suas principais funcionalidades.

Disponível gratuitamente para o sistema Android no Google Play, o WhatsApp Business traz um grande potencial, pois permite ao empreendedor separar seu negócio de suas conversas pessoais (com o cuidado de garantir um chip de celular exclusivo para esta versão), facilitando o atendimento de clientes. “O aplicativo torna as conversas mais ágeis, e as respostas automatizadas poupam o tempo do empresário. Com um bom planejamento, é possível programar muitas respostas”, analisa a consultura.

 

Na palestra, ela destacou algumas funções bastante úteis do aplicativo, tais como:

  • Programação de mensagens rápidas e de respostas automáticas de saudação e ausência;
  • Configuração de todos os dados da empresa, inclusive com os horários de funcionamento;
  • Atalhos para conversas importantes que podem ser colocados na tela inicial do smartphone;
  • Etiquetas, muito úteis, que permitem organizar as conversas por assuntos e/ou por categorias de clientes;
  • Estatísticas, que dão ao empreendedor o poder de avaliar se a comunicação está sendo positiva, permitindo visualizar, por exemplo, o número de mensagens lidas dentro do universo de mensagens enviadas.

No vídeo, ela também abordou formas de criar grupos de conversa e algumas regras de etiqueta para não aborrecer ou afastar o cliente. Para Flávia, esta é mais uma ferramenta à disposição do empresário para gerenciar e amplificar sua comunicação diretamente com seus consumidores. “Os destaques vão para a organização e a agilidade no atendimento. Ninguém fica sem resposta imediata. O cliente é informado que será atendido”, afirma.

E finaliza com uma dica para quem utilizar a ferramenta. “É importante ter sempre em mente quem é o público-alvo e qual o tom de comunicação da conversa com esse público. Atenção também aos horários e aos grupos. Na dúvida, o bom senso sempre ajuda”, diz.

  • Não assistiu à palestra da especialista? Então assista CLICANDO AQUI
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

07 de Janeiro de 2025

Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

06 de Janeiro de 2025

Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: