Mais buscados: mEI credito sei BOAS Praticas CONSULTORIA
Andrei Carletto
Coordenador Estadual do Moveleiro do SEBRAE RS
Clique no play acima para ouvir o conteúdo!
A realidade virtual e a realidade aumentada – ou comumente conhecidas pelas siglas em inglês, “VR” e “AR” – são tecnologias que permitem transportar as pessoas para dentro de ambientes simulados. Em outras palavras, é possível ter a sensação de estar fisicamente inserido em um ambiente totalmente fictício (caso da VR) ou no ambiente real com inserção de novos elementos (caso da AR), visualizando-os por todos os ângulos, como se a presença dentro deles fosse quase real. Cada vez mais empresas têm buscado essas tecnologias para transmitir novas experiências aos seus clientes.
Maicon Klug, CEO da Imersio, cita alguns exemplos de mercado e aplicação. Ele lembra que no varejo é possível atrair mais a atenção dos consumidores nos pontos de vendas (PDV), gerando um maior contato das pessoas com as marcas e produtos. Lançamentos de novos produtos, personalização de itens, visualização de informações técnicas e instruções de uso de equipamentos são ideias interessantes de serem trabalhadas:
Esses são alguns de muitos exemplos já sendo utilizados ou em desenvolvimento. Segundo Maicon, para se obter uma experiência de imersão, é necessário combinar os três pilares da realidade virtual: conteúdo imersivo, aplicativo de realidade virtual e óculos de imersão. Segundo ele, uma experiência imersiva só existe quando juntamos esses três itens.
O investimento em realidades virtual e aumentada é importante, já que são tecnologias que chamam a atenção e estimulam as pessoas que usam a se ligarem ao produto ou marca. Elas também modificam, melhoram e facilitam muitos processos em vários setores. Outro motivo é que atendem ao novo perfil de compra dos consumidores. É ideal que essa experiência seja disponibilizada tanto em PDVs como em meios online, que é onde o cliente está buscando por informações e tem o primeiro contato com a marca e/ou produto.
Veja Mais
Notícias
18 de Março de 2025Projeto com lançamento em Santiago fomenta exportação de mel e derivados apícolas gaúchos
SAIBA MAIS18 de Março de 2025
Municípios podem se inscrever para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.