Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Saúde

Mercado

Oportunidades de empreender no setor de saúde

atualizado em: 13/09/18
Ana Paula Rezende

Ana Paula Rezende

Coordenadora Estadual da Saúde do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Existem oportunidades de negócio presentes na borda de grandes players: hospitais, seguros de saúde, indústria farmacêutica e laboratórios

As projeções apontam para 2019 uma estabilidade econômica, buscando uma recuperação da situação ainda delicada do mercado. Analisando as expectativas no contexto da pequena empresa, podemos destacar o Elo de Hospitais público/privado, um espaço para empreender e/ou expandir o negócio.

O Elo traça uma radiografia completa da cadeia de negócios promissora, mostra as principais transformações, desafios e oportunidades e as perspectivas para as micro e pequenas do setor da saúde, especialmente a partir da abertura do mercado à participação do capital estrangeiro em hospitais privados, que deverá impulsionar o setor nos próximos anos, favorecendo oportunidade de resolver problemas a partir da oferta da pequena empresa.

Existem oportunidades de negócio presentes na borda de grandes players: hospitais, seguros de saúde, indústria farmacêutica e laboratórios, por exemplo.

É possível contribuir com o ganho de eficiência nos processos-chave dessas organizações, resolvendo problemas como gestão da cadeia de suprimentos; logística e operação; comunicação e relacionamento entre fornecedores, clientes, parceiros e pacientes; estruturação de processos mais enxutos e eficientes; inteligência de mercado gerando dados que levem a insights; gestão da qualidade e minimização de desperdícios; mensuração dos resultados em tempo real para tomada de decisão mais ágil; entre várias outros.

Oportunidades de empreender no setor de saúde

Os problemas na saúde abrem espaço para oportunidades, não existe setor mais fértil para se empreender do que este setor, com lacunas nos serviços público e privado. Um exemplo claro são as clinicas populares, alternativas aos pacientes que necessitam de atendimento médico. Serviço que traz ao paciente sem plano de saúde uma alternativa de realizar consultas e pequenos procedimentos a um custo muito mais acessível.

Como inspiração, um exemplo de sucesso dentro desse contexto:

“Dr. Consulta: clínicas populares mais rápidas que o público e mais baratas que o privado!

Depois de anos em bancos de investimento, grandes empresas e depois como sócio de um grande fundo, Thomaz fez cursos na Universidade de Chicago e Harvard Business School até voltar ao Brasil preparado para enfrentar o desafio da saúde no País. Sua solução era prover um serviço que fosse tão ou mais eficiente que o sistema privado, porém acessível à população de baixa renda. Em 2011, o primeiro centro médico do Dr. Consulta estava operante, validando seu modelo, na favela de Heliópolis, em São Paulo.

O Dr. Consulta é a primeira rede médica de baixo custo e alta qualidade focada na base da pirâmide. Para o futuro, o plano é que o número de centros médicos em São Paulo chegue a 100, com capacidade para atender 3 milhões de pacientes anualmente, até 2018.”

Em 20.12.2017 |Por Endeavor Brasil

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

10 de Julho de 2020

Projeto Moda no E-commerce está com as inscrições abertas até 31 de julho

SAIBA MAIS

 

10 de Julho de 2020

Terceiro episódio do Cer com Você, professor! traz Caio Dib

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/07/2020 14:45

Projeto do Sebrae RS planeja retomada do turismo na Região Sul do Estado e prepara evento online para a Semana Farroupilha

Sebrae RS Podcast 09/07/2020 13:15

Moda e comércio eletrônico: Sebrae RS lança programa para potencializar vendas em e-commerces

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: