Mais buscados: MEI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA
Debora Chagas
Coordenadora Estadual da Startups e Economia Digital do SEBRAE RS
Uma nova forma de investir, fácil, simples e sem grandes taxas como as dos bancos: a startup Warren chegou no Brasil no início de 2017 com essa proposta. Tito Gusmão, um dos fundadores da empresa, define a Warren como “uma plataforma de investimentos que faz com que você invista bem”.
De acordo com Gusmão, a Warren resolve dois problemas de quem deseja investir. “Em bancos e corretoras, existe um conflito de interesses muito grande, pois a pessoa do banco e o assessor de investimento da corretora ganham comissão dos produtos que indicam. Então você não vai receber um produto porque ele é bom para você, mas porque é bom pra quem está indicando.” Além disso, investir tradicionalmente não é uma tarefa fácil. A compreensão é difícil, os produtos são complicados e as plataformas não ajudam. “A gente vê muita gente investindo mal, é um mundo complexo”, afirma Tito.
Como não existe conflito de interesses, a experiência de investir, na definição de Gusmão, torna-se fácil, leve e divertida. Quando o interessado entra na plataforma, ele conversa com um “Warren”, como os consultores são chamados, que identifica o perfil e o objetivo da aplicação. De acordo com o resultado encontrado, é sugerido um portfólio customizado de investimentos. Pessoas físicas podem começar a usar a startup com apenas R$ 100.
O ano de 2016 serviu para a preparação da startup, que foi lançada em 2017. Em um mês, a startup venceu sua meta de um ano. De acordo com Tito, há uma fila de espera de mais de 30 mil pessoas. E, hoje, são mais de 6 mil contas abertas. “Nossa missão é criar uma nova geração de investidores, uma galera preocupada em cuidar bem do seu dinheiro, enfim, investir bem, porque, no fim das contas, investir pode ser muito bom. Pode proporcionar coisas materiais, experiências e a própria liberdade”, finaliza.
Quer conhecer outras Histórias de Sucesso? Clique Aqui
Veja Mais
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.