Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI crédito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Turismo

Respeitando o meio ambiente

Cambará Eco Hotel é referência em sustentabilidade no Brasil

18/06/18
Amanda Paim

Amanda Paim

Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Um dos objetivos para 2017 é tornar o prédio autossustentável em energia elétrica por meio da instalação de uma usina fotovoltaica e de uma central de produção de biogás.

A sustentabilidade é algo que os consumidores prestam cada vez mais atenção. Proteger e respeitar a natureza não é apenas um diferencial, mas uma obrigação para os empreendimentos atuais. O Cambará Eco Hotel se propõem a ser um modelo de turismo sustentável na região dos Campos de Cima da Serra, na cidade de Cambará do Sul. O negócio recebeu recentemente o Top Sustentabilidade do Prêmio Braztoa, oferecido pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo.

Muitos dos cliente do local são atraídos pela proposta sustentável e pelos atrativos naturais da região, que conta com os parques nacionais de preservação “Aparados da Serra” e “Serra Geral”. O cenário bucólico é complementado pelas numerosas cachoeiras e rios da região, além das cavalgadas e visitas a fazendas e do lago em frente ao empreendimento, que encanta os turistas.

O proprietário Emiliano Brugnera afirma que o foco do local é trabalhar na preservação do meio ambiente, por isso há um esforço para construir uma relação saudável com a comunidade e para qualificar a mão de obra sobre o tema. “Investimos muito em plantio de árvores e novas formas de gerar energia limpa. Queremos preservar esse local que é muito querido por nós”, afirma. O hotel realiza compostagem, tratamento de efluentes, separação de lixo, usa água da chuva e equipamentos solares para gerar energia.

Um dos objetivos para 2017 é tornar o prédio autossustentável em energia elétrica por meio da instalação de uma usina fotovoltaica com paineis solares e da instalação de uma central de produção de biogás para aproveitar os rejeitos orgânicos. “Estamos sempre atrás de inovação, nos destacamos por isso”, conta.

O Cambará Eco Hotel participou de diversas qualificações e treinamentos do SEBRAE RS, entre eles os específicos para fortalecimento dos parques nacionais e de desenvolvimento de produtos, além da consultoria para certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: