Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI crédito MEI consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Turismo

Opções turísticas

RS tem potencial para diversificar o perfil de seus visitantes

21/08/17
Amanda Paim

Amanda Paim

Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE RS

COMPARTILHE
A capital gaúcha é a terceira cidade brasileira na realização de eventos internacionais

Com uma grande variedade de opções turísticas – do ecológico ao de negócios – o Rio Grande do Sul está em franca expansão no setor de turismo, sendo visitado tanto por turistas brasileiros, como pelos vizinhos uruguaios e argentinos.

De acordo com o estudo elaborado para a Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel) pela PUCRS e por Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Beureau, a capital gaúcha é a terceira cidade brasileira na realização de eventos internacionais. Possuindo uma estrutura qualificada, a realização de megaeventos e convenções acarreta também na movimentação de restaurantes, comércio e vida noturna.

O perfil do turista que visita Porto Alegre é composto em sua maioria por homens (66%); a faixa etária varia entre 31 e 41 anos (35%); a origem dos turistas que visitam a capital constitui em 66% das regiões sul e sudeste do Brasil e 12% do exterior.

67_1213_gcomgind_turismo_perfilturista_840x415

Ao analisar o Estado em um geral, o turismo tanto da baixa quanto da alta temporada concentra-se predominantemente de moradores do próprio Rio Grande do Sul, representando 72% dos visitantes. Em ambas temporadas, o público é constituído em sua maioria por pessoas casadas, com filhos e de ensino superior completo. O  principal local de estadia para quem visita o Estado são os hotéis e, apesar de 95% das pessoas entrevistadas pretenderem retornar à região visitada, mais de 70% sentiram-se insatisfeitos com as sinalizações turísticas.

Dados como estes mostram que o Rio Grande do Sul pode atrair ainda mais visitantes de outros estados, para que possam desfrutar de nossa hospitalidade e diversidade cultural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

25 de Maio de 2018

Pequenos negócios vendem mais de R$ 5 milhões na SICC

SAIBA MAIS

 

25 de Maio de 2018

O Rio Grande do Sul na vitrine da Fenadoce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2018 11:13

Especial SEBRAE-RS: O Guia Definitivo do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: