Mais buscados: mei credito SEI boas praticas consultoria
SEBRAE RS
Redação
Tudo começou com um curso de gastronomia concluído pelo proprietário da DogHaus em 2014. A ideia de trabalhar com lanches fez Bruno Avigliano de Menezes usar a família como grupo de testes até encontrar o sanduíche ideal. Vendo que era uma proposta séria, a sogra resolveu investir no pequeno negócio, e assim nasceu a DogHaus Gourmet, empresa de cachorro-quentes temáticos por países.
Para o cardápio, os sócios, (Bruno, sua esposa Bruna Bernardini e a cunhada Pâmela Bernardini) definiram que cada localidade teria o seu dog especial. Dessa forma, o menu elaborado com consultoria de um chef rendeu diferentes sabores: Uruguaio, Alemão, Francês, Gaúcho, Tex Mex e Nova York. Posteriormente, em uma nova mistura de ingredientes, Bruno criou o famoso “Moda da Casa”, aquele que passa a ser uma invenção com a cara do negócio. “Para nós, era muito importante que cada cachorro-quente tivesse um detalhe que fosse único, como a mostarda Dijon e o alho poró no Francês, ou o queijo colonial do Gaúcho”, revela Bruna, responsável pela administração da casa.
Ela conta que ao pensar em expandir o empreendimento procurou o SEBRAE RS para buscar as orientações necessárias na hora de franquear a empresa. “Foi nesse momento que vimos algumas falhas de estrutura e tratamos de corrigir antes de dar o próximo passo, pois isso significaria uma maior chance de acertarmos o planejamento completo”, indica a proprietária.
A principal modificação foi o local. A partir do dia 20 de outubro, a DogHaus estará n a Rua Dr. Barcelos, no centro de Canoas. “Pensamos em uma estrutura moderna e que nos possibilite ampliar ou mudar de local. Por isso o container é tão legal. Contratamos uma arquiteta, para adaptar o espaço e criamos a concepção da lanchonete”, destaca animada, Bruna.
O gestor do programa Franquias RS do SEBRAE RS, Rodrigo Baierle, explica que a DogHaus está na 1º etapa do projeto Franquias RS. Trata-se da análise de Franqueabilidade. “O processo de formatação de franquia se baseia em um modelo de negócios de sucesso. Para isso, a DogHaus está lançando a loja conceito, que servirá de experimento para essa nova proposta da marca”, detalha Baierle.
Bruna considera que os consultores da entidade são essenciais para o crescimento da empresa. “O SEBRAE/RS é algo que todo empreendimento deveria ter ao seu lado, pois não importa a nossa graduação, eles sempre têm o conhecimento de que precisamos para aplicar em cada etapa”, destaca.
Conheça a DogHaus
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.