Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei CRÉDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Startup

Mercado

15 startups gaúchas para ficar de olho em 2019

17/12/18
Debora Chagas

Debora Chagas

Coordenadora Estadual da Startups e Economia Digital do SEBRAE RS

COMPARTILHE
As startups nunca estiveram tanto em pauta como em 2018, com novos modelos de negócios surgindo e mudando modelos até então tradicionais

As startups nunca estiveram tanto em pauta como em 2018, com novos modelos de negócios surgindo e mudando modelos até então tradicionais, grandes empresas sendo pautadas por inovações geradas por startups e uma nova economia emergindo, tendo como pauta a adoção de novas tecnologias.

De agrotechs a varejo, elegemos 15 startups gaúchas que se destacaram em 2018 e que irão crescer muito em 2019, para você ficar de olho:

Donamaid – https://donamaid.com/

Donamaid nasceu em Pelotas e já atua em nove cidades e três Estados, e promete concluir 2018 em três regiões, mantendo seu crescimento mensal habitual, de mais de 20% mês a mês.

Donamaid é a plataforma online para agendamento de limpezas residenciais e comerciais com a expansão mais acelerada do Sul do Brasil. Destaque do Startup RS, do Sebrae (2017) e beneficiada no Startup Brasil, do MCTIC (2018) a startup, que é acelerada pela WOW Aceleradora, sempre quis consolidar o mercado de limpezas brasileiro e tornar as limpezas acessíveis e frequentes para todos, e é por isso que Donamaid desenvolveu uma solução que permite a contratação de limpezas de qualquer tamanho, com diaristas verificadas que levam produtos de limpeza, e hoje atende mais de 2 mil clientes.

Eirene Solutions – https://www.eirenesolutions.com/

A Eirene é uma empresa focada no desenvolvimento do futuro do maquinário agrícola, como robôs autônomos e tecnologias inteligentes de pulverização com tecnologia totalmente nacional, e ocupa a terceira posição no ranking organizado pelo 100 Open Startups. Seu portfólio conta com o Savefarm, uma solução de pulverização inteligente composta por um sistema de câmeras e sensores para detectar ervas daninhas e fazer aplicações somente onde é necessário.

Feel Joy – https://feeljoy.com.brF

A empresa passou pelo processo de aceleração da techtools ventures e está recebendo um aporte de R$ 3 milhões da empresa de investimento que opera no Brasil, Europa e Estados Unidos para acelerar o lançamento das novas versões do SaveFarm e sua internacionalização.

A FeelJoy é uma Startup de alimentos orgânicos e funcionais ultracongelados que tem como principal valor levar qualidade de vida à rotina diária das pessoas por meio de alimentos prontos para consumo. A startup alia tecnologia de ponta, praticidade, sabor para entregar um produto que mantém sua cor, textura, propriedade nutritiva, aroma e sabor pelo prazo de 180 dias sem adição de conservantes, diferentemente de qualquer outro alimento natural existente no mercado. A FeelJoy foi criada pensando não somente na dor a ser resolvida, mas também no impacto socioambiental, na liberdade de escolha, na transparência e na responsabilidade social, adotando processos que norteiam esses valores.

Desde 2016 a startup cresceu 40% ao ano em faturamento e 120% na base de clientes. Os pedidos via plataforma obtiveram um aumento de 57% em relação a 2017. A meta para 2019 é atingir um crescimento de 60% em faturamento em relação a 2018. A unidade FeelJoy São Paulo foi inaugurada há 90 dias e será primordial para o atingimento dos objetivos.

In Beauty – https://inbeautybrasil.com.br/

A startup gaúcha Inbeauty Brasil desenvolve nutricosméticos com o inovador sistema Direct Caps, que proporciona maior eficiência a partir da nanotecnologia. Os produtos são compostos por pequenas partículas inteligentes, capazes de fazer com que o organismo absorva, de forma mais rápida e eficiente, as vitaminas e minerais presentes nas cápsulas. A startup afirma que em pouco tempo o consumidor perceberá os efeitos em sua pele, cabelo e unhas.

A Inbeauty entrou no mercado em maio de 2017 e não parou de crescer. Foram mais de 4 mil unidades vendidas, e hoje está presente em mais de 200 pontos de venda na região Sul do País, inclusive nas duas mais tradicionais redes farmacêuticas da região: Panvel e Nissei.

Para 2019 o planejamento é expandir para as demais regiões do Brasil e iniciar a exportação, consolidando também um plano de mídia e equipe de vendas nacional.

James Tip – https://www.jamestip.com/

O James é uma solução de Inteligência Artificial especializada em identificar os padrões de consumo para otimizar os estoques por meio de um planejamento de vendas e compras mais assertivo, reduzindo rupturas e excesso de produtos.

O James Tip em 2018 focou em cases, provando que sua solução entrega ao cliente um resultado diferenciado. Mesmo com a meta de prova de conceito, cresceu mais de 35% e entrou em outros segmentos, não só varejo pequeno e médio. Para 2019 está projetando crescimento superior ao ano anterior e entrada em novos segmentos que neste momento são projetos-piloto em execução.

PipeRun – https://crmpiperun.com/

O CRM PipeRun é uma plataforma para automatizar e facilitar processos de vendas.

Focado no mercado B2B e lançado em abril de 2017, a solução atingiu mais de 400 clientes ativos em menos de 20 meses e atende contas como Netshoes, Banestes – Banco do Estado do Espírito Santo, CSM Construção, Acqio Meio de Pagamentos, entre outras grandes empresas.

A meta até o final de 2019 é conquistar e manter 1.000 clientes B2B ativos na base.

Pix Force – https://pixforce.com.br/

A Pix Force foi eleita em 2018 a startup líder em visão computacional no Brasil. Há três anos no mercado, tem como clientes grandes multinacionais dos setores de óleo e gás, florestal, energia e infraestrutura. Usando inteligência artificial e algoritmos proprietários, a Pix Force tem ajudado seus clientes a digitalizarem processos manuais e dependentes do ser humano.

A startup oferece a substituição completa do ser humano por máquinas em qualquer trabalho de inspeção e análise, onde a visão é o fator fundamental para a tomada de decisão. Exemplos são análise instantânea e automática de produtos defeituosos em uma linha de montagem, análise final de processos de pintura de veículos, contagem de árvores em uma floresta e identificação de partes defeituosas em linhas de transmissão de energia.

Saipos – https://saipos.com/

O Saipos é um sistema de gestão para restaurantes que dá mais tempo ao empreendedor. Com o Saipos, o restaurante tem um sistema de caixa integrado ao financeiro, controle de estoque e acesso a informações como faturamento em tempo real e de qualquer lugar.

Por ser extremamente intuitivo, simples e integrado aos principais aplicativos de delivery do mercado, a startup deve encerrar 2018 com um crescimento de 700%. A meta para 2019 é atingir a marca de 2 mil restaurantes parceiros.

Satoshi Investimentos – https://appsatoshi.com/

A Satoshi Investimentos é uma startup de investimentos em criptomoedas, que visa gerar rendimentos acima do mercado tradicional, para qualquer pessoa, com qualquer poder aquisitivo e em qualquer lugar do mundo da forma mais simples possível de se investir.

Toda a operação é realizada através do bot que foi desenvolvido internamente, seja com o mercado em alta ou em baixa. No mês de novembro, o valor sob gestão cresceu mais de 120% mesmo perante a queda de mais de 35% do Bitcoin.

Em 2019, o foco será em marketing/vendas e também na criação de um modelo B2B.

Sentimonitor – https://www.sentimonitor.com/

A Sentimonitor é uma startup de inteligência artificial para melhoria de resultados estratégicos, de propaganda, vendas e relacionamento com o público a partir da análise do Twitter, Facebook, Youtube, Sites, Blogs, Jornais e Fóruns.

Ao longo de 2018, consolidou novas ofertas em administração pública e eleições, e para 2019 planeja novidades em quatro novas verticais!

Sirros IoT – https://sirros.net/

A Sirros IoT é uma startup especializada em internet das coisas voltada para indústria 4.0. Implementando soluções voltadas a inovar o ambiente empresarial de forma simples, segura e amigável.

Em 2018, ampliou sua atuação na Indústria 4.0, e assim superou a meta pré-estabelecida para o ano com um crescimento de 60% em comparação ao ano anterior. Além disso, a empresa esteve presente em diversas feiras nacionais de tecnologia, atuando como finalista da Batalha de Startups do Gramado Summit e conquistando o primeiro lugar do Sebrae Like a Boss – Etapa Mercopar!

Para 2019, o terceiro ano de operação da empresa, a Sirros planeja atingir uma expansão de 100%, se posicionando cada vez mais fortemente no cenário nacional, sempre aprimorando e ampliando suas soluções focadas em IoT e Indústria 4.0.

Velivery – http://www.velivery.com.br/

O Velivery é a maior plataforma delivery de comida vegetariana e vegana do Brasil. Startup natural de Porto Alegre, hoje já atua também em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Em três anos de história o negócio já movimentou aproximadamente R$ 2 milhões em vendas e mais de 50 mil pedidos.

De 2016 para 2018 a plataforma teve um crescimento de 251% em solicitações e agora a startup abre sua primeira rodada de investimento para tracionar o negócio e aprofundar a penetração de mercado nas principais praças do vegetarianismo no mercado nacional. Com metas ambiciosas, o Velivery pretende internacionalizar a sua operação nos próximos cinco anos e atingir a marca de primeiro unicórnio vegetariano do Brasil.

We Fix – http://wefixms.simplybook.me/v2/

A We Fix é a primeira plataforma digital do Brasil a conectar técnicos de smartphone a clientes e fornecedores. A startup conserta smartphones quando e onde cliente desejar, pode ser no conforto de sua casa, trabalho, faculdade, academia ou café.

Hoje a We Fix está operando na cidade de Porto Alegre, e a partir de janeiro já estará aceitando cadastro de técnicos de todo o Rio Grande do sul.

Em abril de 2019 será realizado o processo de escala nacional, e para 2020 o planejamento é internacionalizar a operação para América do Sul e Europa.

Whatsshare – https://whatsshare.com/

A Whatsshare é a primeira plataforma digital que transforma o WhatsApp em uma ferramenta de vendas, ajudando empresas a conquistarem novos clientes, organizando seus times e monitorar os resultados.

Há 14 meses no mercado, o negócio conta com 10 mil clientes, já atingiu 80 países e já conseguiu converter mais de 3.5 milhões de leads para seus clientes.

Com um modelo de negócio altamente escalável, a startup que recebeu seu segundo aporte de capital no final de 2018 agora mira intensificar ainda mais a sua operação internacional para o segundo semestre de 2019.

Zuna – https://www.zuna.com.br/

A Zuna é uma startup que veio para revolucionar o mercado de estágio. Transformando a busca por um estágio em algo simples e prático. Conectando talentos a oportunidades, sem intermediários. Totalmente online e mobile, permite que oportunidades sejam criadas e acessadas de qualquer lugar.

Em dois meses de operação validou seu MVP e já tem uma fila de empresas para emitir contrato de forma descomplicada. A meta da startup é atingir a marca de 200 mil estagiários em sua base em até cinco anos. A Zuna foi destaque do Programa Startup RS Digital promovido pelo Sebrae RS em dezembro de 2018.

Comunidade RS

O ecossistema de inovação e startups no RS está cada vez mais fortalecido, e isso tem muita relação com os movimentos, ações e programas desenvolvidos, como a Aliança pela Inovação, o Poa Inquieta, o nascimento do Instituto Caldeira Inovação por meio do investimento de grandes empresas, o movimento Helice em Caxias do Sul, o crescimento do Programa Startup RS, que já atendeu mais de 180 startups de forma continuada, o crescimento dos investimentos em startups, a maior participação das aceleradoras e fundos e os Startup Weekends fomentando o empreendedorismo, o engajamento de muitos parceiros e empreendedores por uma causa, mostrando a força da Comunidade RS.

Relembre quais foram as startups que apareceram neste ranking em 2018: https://sebraers.com.br/start-up/10-startups-gauchas-para-ficar-de-olho-em-2018/

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

22 de Janeiro de 2019

“Conseguimos reduzir 3 mil reais nas despesas mensais”, diz sócia da Jacuhy

SAIBA MAIS

 

21 de Janeiro de 2019

Pequenas vinícolas têm oportunidade de exposição na Festa da Uva

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/01/2019 18:07

Sebrae-RS cria projeto focado em inovar empresas de varejo

Sebrae RS Podcast 14/01/2019 17:44

Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE-RS tem novo presidente

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: